sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Dia do samba?

Me contaram que hoje é o dia do samba, tenho percebido que ultimamente, todos os dias é dia de alguém ou de alguma coisa, Dia da Sogra, Dia do Padeiro, Dia do Amigo, Dia do Beijo, Dia dos Namorados, Dia dos Ex-Namorados, Dia do Taxista, Dia dos Vidreiros, Dia da Árvore, Dia das Donas de Casa Divorcidadas e Sensuais, entre outros. Talvez tenhámos que recorrer as datas para nos lembrar do que não está mais integrado ao nosso cotidiano, um lampejo de memória para iluminar nossos esquecimentos pós-modernos.
Penso que não há dia para o amor,  não há dia para o samba, não há dia para a música, não há dia para a vida, mas sim todos os instantes enquanto dure a nossa breve existência ou se você não quiser, nenhum, simples assim...De qualquer maneira, salve o samba e salve o rock in roll também!

2 comentários:

  1. Pois é, Michele. E pensar que virou Dia do Samba por decreto da Bahia, por uma visita de Ari Barroso por lá. Faz parte do processo de institucionalização dessa manifestação cultural. Como disse, deixemos isso pra lá, E VIVA O SAMBA!

    E VIVA O SEU BLOG!

    ResponderExcluir
  2. Ei Lú, não sabia desta história de Bahia e de visita do Ari Barroso...Obrigadíssima pela visita, venha sempre e vamos marcar um samba com cerveja gelada quando puder, saudades...Beijos!

    ResponderExcluir